segunda-feira, 23 de setembro de 2013

[PROTESTO POR SEGURANÇA] - Moradores do bairro Boa Vista, em Joinville, fazem protesto para pedir segurança

AN

Na semana passada, um comerciante da região foi morto em assalto


Sensibilizados com a dor da família de Rodrigo Rosa, 27 anos, morto em um assalto à uma sorveteria na última quinta-feira, cerca de cem pessoas, entre moradores e comerciantes do bairro Boa Vista, se reuniram para pedir justiça e mais segurança. Com faixas, cartazes, apoio de um carro de som e lenços brancos nas mãos, os manifestantes se reuniram em frente à sorveteria onde ocorreu o crime, no final da tarde desta segunda-feira. Eles fecharam as duas principais vias de acesso — primeiro a Albano Schmidt e, em seguida a Helmuth Fallgatter. Uma breve passeata foi realizada em volta do quarteirão.

Com a neta de sete meses nos braços, a mãe da vítima, Marlene Rosa, 50 anos, desabafou.

— Eu quero justiça. Levaram a vida do meu filho, que dei boa educação e trabalhou o dia inteiro com o pai. Mãe nenhuma merece passar por essa dor. Estou só na carcaça, porque meu coração se foi.

A esposa, os irmãos e outros parentes de Rodrigo também participaram da caminhada.

Entre os manifestantes estava Juvenal Motta, 66, que perdeu o filho em um assalto no mesmo bairro. Há três anos, Amauri Motta, 37, saiu de casa para comprar pão e não voltou mais. A esposa preparava cachorro-quente para o jantar daquela noite. O filho do casal de dez anos presenciou o crime. Segundo Juvenal, o assaltante entrou na panificadora e disparou um tiro contra Amauri que estava pagando a conta no caixa. 

— Queremos mais segurança, tem muitos marginais e pontos de drogas aqui — disse Juvenal. 

A Polícia Militar orientou o trânsito durante a manifestação que foi pacífica e durou cerca de 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma