sábado, 28 de setembro de 2013

[HERÓI NA UTI] - Bombeiro intoxicado no incêndio químico em São Francisco do Sul continua em estado grave

Notícias do Dia
por Aline Machado Parodi

David Marcellino está na UTI do Hospital Regional Hans Dietter Schimidt, em Joinville, e respira com a ajuda de aparelhos

David Marcellino inalou fumaça da reação química do incêndio em São Francisco do Sul (Foto: Reprodução Facebook/ND)
Ainda é grave o estado de saúde do bombeiro voluntário David Marcellino, 59 anos. Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Regional Hans Dietter Schimidt, em Joinville. Marcellino, que atua no Corpo de Bombeiros Voluntários de Guaramirim, trabalhava no combate ao incêndio químico no armazém da Global Logística e Transportes LTDA., em São Francisco do Sul, na quarta (25), quando inalou fumaça tóxica.

A família se reveza no hospital para acompanhar o estado de saúde do bombeiro. Segundo o filho dele, Alexandre César Marcellino, 34, ele está entubado, mas responde aos estímulos e parece reconhecer a família. Ele está com uma grave inflamação nos pulmões. “Ele apresentou pouca melhora de ontem (sexta) para hoje. A respiração ainda é mecânica, mas ele já responde aos estímulos”, afirmou o filho.
De acordo com ele, os médicos não deram nenhum prazo para o bombeiro começar a reagir. “Isso vai depender do organismo dele. Mas ele está sendo muito bem tratado. O CIT (Centro de Informações Toxicológicas de Santa Catarina) está dando todo o apoio também”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma