sábado, 21 de setembro de 2013

[LAÇADOR 2013] - 8ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA E 6º GAC NA OPERAÇÃO LAÇADOR

Defesanet

Rosário do Sul (RS) – No dia 19 de setembro, militares da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada ocuparam uma localidade no contexto da Operação Laçador.
Após a transposição do rio Santa Maria, a tropa realizou o isolamento da cidade, ocupando as elevações que a dominam e, em seguida, investiram sobre a localidade para conquistá-la.

Após a conquista da localidade, foram estabelecidas patrulhas a pé, patrulhas motorizadas e postos de bloqueio e controle de estradas, para garantir a manutenção da localidade de Rosário do Sul.
Esta ação faz parte da operação ofensiva que está sendo desencadeada pela Força Terrestre Componente com o apoio da Força Aérea Componente dentro do Teatro de Operações Laçador.

6º GAC na Operação Laçador

No dia 19 de setembro, o 6º Grupo de Artilharia de Campanha realizou, durante a Operação Laçador 2013, uma explanação sobre Ações de Isolamento e Investimento à Localidade, no Posto de Observação (PO), em Rosário do Sul. Na exposição ministrada pelo Capitão Eugênio, Chefe da Seção de Operações do Grupo, estiveram presentes o General de Divisão Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, Comandante da 6ª Divisão de Exército, e Oficiais Generais Comandantes das Brigadas integrantes da Divisão.
Esta ação integra as atividades de adestramento da Força Terrestre, da qual participam, também, militares da Marinha e da Aeronáutica, consolidando a interoperabilidade entre as Forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma