quinta-feira, 26 de setembro de 2013

[INTOXICAÇÃO] - Bombeiro que trabalhou no acidente em São Francisco continua internado em estado grave

AN

David Marcelino, 59 anos, está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional em Joinville

Bombeiros usaram máscaras para trabalhar no combate ao incêndio químico 
Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

O bombeiro David Marcelino, de 59 anos, está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville. Ele trabalhava no combate ao incêndio químico, nesta quarta-feira, no terminal portuário de São Francisco do Sul.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, os médicos ainda realizam exames. David teve intoxicação exógena, ou seja, intoxicação causada por substâncias químicas.

A vítima foi primeiramente atendida no Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças à noite e seria encaminhado ao São José, também em Joinville, conforme informou a direção da unidade do hospital francisquense. Devido a gravidade, ele foi levado diretamente ao Regional, por volta de 4 horas da madrugada.

Marcelino é bombeiro voluntário há 35 anos e trabalha no plantão na corporação de Guaramirim - que prestava apoio no acidente - contou o comandante Lauri Carlos Leite. Ele também atua em Navegantes, no Litoral Norte e já trabalhou nos bombeiros em Joinville e no Oeste.

Segundo Leite, todos os bombeiros usavam máscaras nos trabalhos.

— A nuvem de fumaça era muito grande. Ele acabou inalando e logo desmaiou em seguida. Mas foi prontamente socorrido.

Veja vídeo do incêndio: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2013/09/bombeiro-que-trabalhou-no-acidente-em-sao-francisco-continua-internado-em-estado-grave-4281760.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma