quarta-feira, 25 de setembro de 2013

[CONDENAÇÃO] - Empresário sequestrado em São Francisco do Sul tem condenação por homicídio

Notícias do Dia
por Aldo Urban

Homem recorre em liberdade da sentença de 18 anos de prisão em regime fechado. Julgamento foi em 2011

O empresário sequestrado junto com o filho de nove anos, no final da manhã de domingo passado (22/9), em São Francisco do Sul, foi condenado pelo crime de homicídio duplamente qualificado durante júri popular em novembro de 2011, em Joinville.
A sentença, na época, foi de 18 anos de prisão em regime fechado. Ele recorre da decisão em liberdade, pois, segundo decisão judicial, esteve preso até dezembro de 2010 e depois de solto não cometeu nenhum outro delito. “O acusado esteve preso recentemente e desde que foi posto em liberdade não há notícia de que tenha incorrido em algum delito, de modo que a prisão não se justifica para a garantia da ordem pública”, diz o trecho extraído do processo.
De acordo com a denúncia, o empresário seria mandante do assassinato de Daniel Antônio Penke, no início da madrugada de 29 de fevereiro de 2008. Ele contratou dois homens para assassinarem a vítima, porque este era companheiro de sua ex-namorada. Daniel e o suspeito também já haviam brigado anteriormente dentro de uma casa noturna. Os dois homens contratados pelo empresário para cometerem o crime foram condenados, cada um, a 16 anos de prisão.
Além da condenação pelo crime de homicídio, atualmente em grau de recurso, o empresário responde por estelionato na comarca de Biguaçu. A Polícia Civil não descarta a hipótese de que a ficha criminal tenha relação com o sequestro. Porém o delegado Leandro Lopes de Almeida, titular da delegacia em São Francisco do Sul, acredita que a vítima tenha ficado visada na cidade após se tornar empresário.
“A gente investiga se o sequestro tem alguma relação com a ficha criminal do empresário, mas é pouco provável. Apesar do histórico, a nossa investigação segue a linha de que ele foi vítima por ter se tornado empresário e ficado bastante visado na cidade”. O empresário foi rendido por cinco homens enquanto comprava carvão com o filho, por volta de 11h. Os sequestradores abandonaram o menino às margens da BR-280 e seguiram com o pai até Joinville.
 O grupo queria R$ 100 mil para libertar o refém, mas desistiu a idéia ao saber que a polícia tinha sido informada sobre o rapto. O empresário acabou libertado em um viaduto da BR-101, em São José, na Grande Florianópolis. Os criminosos levaram o celular e cerca de R$ 800 que a vítima guardava no bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma