sábado, 28 de setembro de 2013

[AÇÃO POLICIAL] - Polícia de Joinville prende quatro suspeitos de cometer assaltos em Barra Velha

Notícias do Dia
por Cláudio Fernandes

Prisão deles ocorreu em dois bairros da cidade


Desde julho deste ano, uma quadrilha formada por seis homens, vinha cometendo furtos a residências no Centro de Barra Velha. A ação chamou a atenção e, na manhã de ontem, em uma operação da Polícia Civil de Joinville e de Barra Velha, em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) de Joinville e da Polícia Militar, quatro dos suspeitos foram presos. Eles foram encontrados em Joinville, nos bairros Fátima e Paranaguamirim. Outros dois ainda continuam foragidos e têm a prisão decretada pela Justiça.

As investigações continuam, sob o comando da Polícia Civil de Barra Velha, que já estava investigando o grupo desde julho, quando a delegada Tânia Cristina Duarte Harada abriu o inquérito. “Começamos a observar a partir de um furto e de outros semelhantes. Percebemos que era sempre em dia de chuva e depois concluímos que era o mesmo grupo”, explica a delegada. Em julho deste ano, eles foram presos em Joinville pelo mesmo crime, mas acabaram soltos.
O grupo agia durante o dia. Sempre em casas que estavam vazias. Os assaltantes encostavam uma Kombi na frente, arrombavam a porta e carregavam o que podiam, sempre de olho em objetos de maior valor. Os principais eram televisões de todos os tipos. Depois, eles traziam para Joinville, onde já havia um receptor esperando. Junto com a quadrilha, a Polícia conseguiu recuperar vários dos objetos furtados, que já foram devolvidos às vítimas.
A quadrilha é formada pelos suspeitos Eduardo Felipe dos Santos, 18 anos, Moisés Severino, 46, Maicon José Machado, 26, e Tiago Guedes de Melo, 26. Todos têm passagens por crimes contra o patrimônio. O grupo também estaria atuando em Massaranduba, de onde já foi reconhecido um objeto furtado e encontrada a vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma