terça-feira, 17 de setembro de 2013

[CASO MARCOS QUEIROZ] - Sete pessoas vão responder pelo golpe milionário do grupo Marcos Queiroz, em Joinville

AN
Por Samuel S. Junges e Roelton Maciel

Empresário, esposa e outros 5 que trabalharam para o grupo estariam conscientes do esquema

Marcos já está presoFoto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Horas depois de o Ministério Público denunciar o empresário Marcos Queiroz, a mulher dele, Ana Claudia, e outras cinco pessoas que trabalharam para eles, a Justiça de Joinville aceitou a denúncia e todos vão responder ao processo pela prática de um golpe que pode ter causado um prejuízo de pelo menos R$ 10 milhões a um grupo de mais de 400 pessoas em Joinville.

O juiz da 4ª Vara Criminal, César Otávio Scirea Tesseroli, aceitou ainda nesta segunda à tarde a denúncia contra os sete acusados. Assim, Marcos Queiroz e os outros seis denunciados passam a ser réus no processo criminal. O juiz também negou os pedidos de prisão preventiva, permitindo que Ana Cláudia da Silva Queiroz e os ex-funcionários acusados respondam ao processo em liberdade. Cada acusado terá dez dias para responder às acusações a partir do momento da intimação.

A denúncia, assinada pelo promotor Marcelo Mengarda, o MP aponta que Marcos Queiroz e a mulher se associaram em esquema de quadrilha com os demais denunciados, que estariam conscientes da prática de golpe contra centenas de clientes lesados na compra de materiais de construção ou nos investimentos em imóveis comprados na planta.

Contra Marcos Queiroz são atribuídos os crimes de formação de quadrilha, estelionato (ao menos 420 vezes), além de fraude na entrega de coisa (ao menos quatro vezes), apropriação indébita (ao menos duas vezes) e crime contra a economia popular com base na lei que trata sobre o condomínio em edificações e as incorporações imobiliárias (ao menos 489 vezes).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma