sábado, 21 de setembro de 2013

[CASO DO CAMINHÃO DESGOVERNADO NO PETRÓPOLIS] - Polícia abre inquérito sobre atropelamento de mulher em Joinville

Notícias do Dia
por Aldo Urban

Delegado aguarda laudo que vai averiguar condições do caminhão que matou a vítima

Acidente foi na avenida Paulo Schroeder, bairro Petrópolis (Foto: Fabrício Porto / ND)
O atropelamento na calçada onde morreu a dona de casa Nádia de Souza Pires Maciel, 45 anos, atingida por um caminhão, é investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito de Joinville. Nesta quinta (19/9), o delegado Abel Mantovani Bovi declarou que um inquérito já foi aberto. “Estamos esperando os laudos dos peritos para dar continuidade à investigação. Os envolvidos devem ser ouvidos nos próximos dias, preliminarmente a tese de pane mecânica – quebra na barra de direção – foi a causa do acidente”, disse. A batida aconteceu na terça, na avenida Paulo Schroeder, no bairro Petrópolis.

Os documentos do motorista e do caminhão, ano 1967, estavam em dia. João Carlos Reis, 49 anos, disse no dia que ao perceber a falha mecânica tentou desviar das mulheres, mas não conseguiu. O delegado acrescenta que tudo só poderá ser comprovado com a perícia. “Eles vão fazer uma série de testes, de freio, pneus, para ver o que de fato aconteceu”, finaliza Bovi, dizendo que as mortes no trânsito de Joinville já chegam a 70 neste ano.

Segundo o delegado regional de Joinville, Dirceu Silveira Júnior, as vistorias em veículos automotores, tantos novos quando usados, são feitas na Ciretran sempre que é pedida a transferência. “É um procedimento padrão aqui no Estado. Toda vez que o veículo é comercializado, precisa passar pela transferência”, explicou. Nos demais casos, a responsabilidade por vistorias e por avaliar em que condições os veículos trafegam fica a cargo das polícias Civil, Militar, Rodoviária (Federal e Estadual), durante as blitze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma