sábado, 21 de setembro de 2013

[EXÉRCITO E IMPRENSA] - I ESTÁGIO DE CORRESPONDENTE DE ASSUNTOS MILITARES DO COMANDO MILITAR DO SUL

Defesanet
A Comunicação Social no Exército - Foto CMS
O Comando Militar do Sul realiza o I Estágio de Correspondente de Assuntos Militares para alunos e professores do Curso de Jornalismo das Universidades de Porto Alegre e regiões adjacentes.
Essa atividade tem por finalidade proporcionar aos estagiários conhecimentos específicos a respeito das Forças Armadas e das especificidades da atividade jornalística relacionada aos assuntos militares, bem como propiciar ao público aludido uma possibilidade de exercitar os conhecimentos gerais auferidos nas faculdades e no estágio.
Para proporcionar maior realismo ao estágio, suas atividades estão sendo realizadas durante a Operação Laçador 2013, que trata-se de um exercício conjunto de adestramento militar realizado pelo Ministério da Defesa, com a participação de militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea, na região Sul do Brasil.
Durante o estágio estão sendo abordados diversos assuntos como a missão das Forças Armadas; aspectos gerais da Marinha, do Exército e da Força Aérea; a Comunicação Social no Exército Brasileiro, com ênfase nas Operações; o Relacionamento com a Mídia; e o Direito Internacional dos Conflitos Armados. Além disso, os alunos participarão de atividades práticas, como a realização de entrevistas individual e coletiva, e de uma jornada, denominada “Dia Verde”, na qual serão submetidos a diversas instruções militares, tais como: primeiros socorros, orientação, pista de progressão individual, preparo e consumo de ração operacional, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma