domingo, 15 de setembro de 2013

[GRAVE INCÊNDIO EM JOINVILLE] - Bombeiros tentam controlar incêndio de grandes proporções na zona Leste de Joinville

AN

Combate às chamas adentrou a noite em área de mata entre os loteamentos Moinho I e Moinho II

Bombeiros priorizam o trabalho de rescaldo perto das casasFoto: Rogério Kreidlow / Agência RBS
Os bombeiros voluntários de Joinville continuavam a combater um incêndio de grandes proporções em uma área de vegetação entre os loteamentos Moinho I e Moinho II, no bairro Espinheiros, na zona Leste de Joinville, na noite deste domingo. Segundo a corporação, 22 homens e seis caminhões permaneciam empenhados. As causas do fogo, que começou à tarde, são desconhecidas. 

A informação oficial é de que uma área de mais de 5 mil m² (pouco menor que um campo de futebol) teria sido afetada. Medições em mapa com base em referências dadas por bombeiros que estavam no local e moradores, porém, resultavam em uma área maior do que 20 hectares (mais de 25 campos de futebol como o da Arena Joinville).
Até próximo do fim da noite, nenhuma construção tinha sido afetada. O fogo chegou a menos de 20 metros de algumas casas na rua José B. Lopes, mas foi contido. O trabalho de combate às chamas se concentrou principalmente perto de casas, da estação de tratamento de esgoto do bairro e de um galpão de reciclagem que há na área.
Moradores do bairro como o operador de produção Jorge Miguel dos Santos, 46, dizem que o fogo começou perto de um bambuzal, no fim da rua Severino Gretter, no meio da tarde deste domingo. O tempo seco e quente dos últimos dias e o fato do terreno ter sido roçado nos últimos dias teria colaborado com a propagação do fogo.
O vice-presidente da associação de moradores do Moinho II, Luiz Moisés Stocco, diz que a área pertenceria a uma imobiliária. Segundo ele, o terreno é roçado todos os anos e já sofreu outros incêndios quando a vegetação seca, mas não na mesma proporção de agora.
Os moradores não sabem se o fogo seria proposital, para limpar a área, ou acidental. O fato da mata ser frequentada por usuários de drogas gera suspeitas na comunidade de que um grupo deles tenham iniciado o incêndio, mas as causas do fogo permanecem desconhecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma