terça-feira, 17 de setembro de 2013

[Laçador 2013] - Forças Armadas iniciam nova operação na região de fronteira

CBN de Foz do Iguaçú
Trata-se da Operação Laçador 2013, que deve trazer, às referidas fronteiras, cerca de oito mil homens do Exército, Marinha e Aeronáutica para exercícios de treinamento e simulação de guerra.

A operação deve durar até o dia 27, com a divisão das tropas por territórios e a criação de dois países fictícios (Verde e Amarelo). Cada tropa terá como objetivo derrotar o inimigo. O exercício inclui, também, a realização de uma Ação Cívico-Social na região de Nova Santa Rita (RS).
A Operação Laçador 2013 é o 35º exercício desse porte realizado pelo Ministério da Defesa desde 2002, com o objetivo de aprimorar o adestramento das três forças para atuar, de forma coordenada e eficaz em casos de conflitos convencionais.
As principais manobras serão realizadas nos municípios de Rosário do Sul (RS), Alegrete (RS), Rio Grande (RS), Nova Santa Rita (RS), Santa Maria (RS), São Borja (RS), Canoas (RS), Porto Alegre (RS), Capitão Leônidas Marques (PR), Nova Prata do Iguaçu (PR), Blumenau (SC), Joinville (SC) e Florianópolis (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma