terça-feira, 17 de setembro de 2013

[DADOS SOBRE ROUBOS E FURTOS EM JOINVILLE] - Confira o mapa dos roubos e furtos de veículos em Joinville

AN

Enquanto os furtos predominam na região central de Joinville e bairros próximos, os assaltos se concentram mais na região Norte

Com dez ocorrências, rua Dona Francisca foi a campeã em roubos no primeiro semestre deste anoFoto: Maiara Bersch / Agencia RBS
Os roubos e furtos de veículos estão pulverizados por Joinville. Mas dados fornecidos pelo 8º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região Norte da cidade, e do 17º Batalhão de PM, que faz a segurança na zona Sul, mostram que enquanto os roubos se concentram mais na região Norte, os furtos predominam na região central (Centro e bairros próximos), levando-se em conta dados do primeiro semestre deste ano.

O Distrito Industrial lidera a estatística de roubos de veículos no período (27), seguido do Iririú (25) e do Santo Antônio e Costa e Silva (18 cada). Ser rota de fuga, com acesso fácil à BR-101, é uma das explicações para a liderança do Distrito Industrial, segundo a PM.

Já os furtos ocorreram mais no Centro (59), seguido do Bucarein (55) e Iririú (48). As diferenças não são gritantes a ponto de um bairro poder ser classificado como o “mais perigoso” da cidade. Mesmo assim, vale cuidado maior nestas regiões.

Ao todo, a Polícia Militar registrou 865 crimes deste tipo na cidade nos primeiros seis meses deste ano, sendo 665 furtos e 200 roubos de veículos. Os roubos são mais graves porque há ameaça ou emprego de violência. Os furtos são as situações em que o veículo é tomado quando o dono não está por perto.

Na região Norte, a maioria dos furtos ocorre às quartas-feiras, das 18 horas à meia-noite. Na região Sul, os furtos acontecem mais tarde, das 21 horas à meia-noite, principalmente às quartas-feiras e sábados. Já os roubos acontecem na maioria às terças e quintas-feiras, das 18 às 22 horas, na região Norte de Joinville. Na região Sul, acontecem mais às quartas e sábados, entre 20 e 23 horas.

O maior alvo dos roubos são carros (92% no Norte e 62% no Sul). Nos furtos, os carros predominam, mas dividem mais ocorrências com as motos.


:: Confira o mapa na página especial sobre os furtos e roubos de veículos ::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma