sexta-feira, 27 de setembro de 2013

[HOTÉIS SÃO EVACUADOS] - Vento leva fumaça para Centro Histórico de São Francisco do Sul e hotéis são evacuados

AN

Estabelecimentos precisaram transferir hóspedes e posto de comando teve que se deslocar

Centro Histórico ficou desertoFoto: Salmo Duarte / Agencia RBS

No fim da tarde desta quinta-feira, os hotéis do Centro Histórico de São Francisco do Sul foram aconselhados a transferirem os hóspedes, devido a mudança de direção da fumaça.


Emanuel Soares, locutor da CBN, que está trabalhando na cobertura do incêndio químico, conta que todos os hóspedes do Hotel Zibamba, um dos maiores da cidade, foram transferidos para a praia de Enseada.

— Nunca vi a cidade tão deserta — relatou o locutor.


Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros de São Chico, Fernando Ireno Vieira, o posto de comando também precisou fazer um novo deslocamento. 


A Prefeitura de São Francisco, com apoio do Exército e da Marinha, deslocou os moradores dos bairros Rocio Grande, Acarí e do Centro, na noite desta quinta-feira.

A evacuação acontece conforme mudam as direções dos ventos e as localidades são atingidas. As demais áreas de São Francisco estavam bem arejadas até às 22 horas. 

As praias do Capre e do Forte foram cobertas pela nuvem tóxica no primeiro dia, porém são áreas que não foram mais afetadas. A praia de Enseada também estava limpa durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma