quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sem proposta do governo, agentes penitenciários paralisam atividades por tempo indeterminado


Categoria reivindica pagamento da data-base e aumento no efetivo

Servidores do sistema prisional cruzam os braços, em protestoFoto: Flávio Neves / Agencia RBS

Os agentes penitenciários decidiram pela greve em assembleia geral do Sintespe, na tarde desta quarta-feira, em frente ao Centro Administrativo, em Florianópolis. Apoiados por outras categorias, os servidores vão parar as atividades por tempo indeterminado, segundo informou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de SC, Wolney Chucre. 

— Nós queremos que o governo pague a data-base, prometida para o mês de janeiro. Desde a paralisação, no mês de março, nada foi feito. Então decidimos parar _ afirmou Wolney. 

Durante a manifestação, os servidores fecharam a SC-401 por poucos minutos, causando um congestionamento de pouco mais de um quilômetro. 




Reivindicações
Entre os pedidos dos servidores, estão o pagamento da data-base, prometida para janeiro; a reposição das perdas de 40 % nos vencimentos, acumuladas desde 2006; isonomia de gratificações; implementação das promoções e progressões previstas em leis de cargos e salários; auxílio alimentação aos servidores que estão em licença por motivo de saúde; elaboração de um novo plano de cargos e salários justo; aumento do valor das diárias e alimentação em viagens para os servidores e fim do imposto sindical.

Os agentes reivindicam também melhorias nos equipamentos de segurança pessoal e no aumento do efetivo, além de efetivação dos aprovados do concurso em 2006. Atualmente, são 1700 agentes, em 49 unidades prisionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma