sexta-feira, 27 de setembro de 2013

[ITAPOÁ DE VOLTA PRA CASA] - Moradores de Itapoá podem retornar para casa após incêndio

AN

Cidade também foi atingida pela fumaça criada em explosão em São Francisco do Sul

Os bombeiros de Itapoá, no litoral Norte de Santa Catarina, informaram que a situação na cidade já está controlada, após o acidente num terminal de cargas, em São Francisco do Sul, que aconteceu na noite da última terça-feira. A fumaça do incêndio subiu em direção Norte e avançou para a Baía da Babitonga, no limite entre a cidade e Itapoá, e também para o litoral sul do Paraná.


Cerca de 60 pessoas que foram orientadas a sair de casa no bairro Pontal e Figueira já foram liberadas para retornar às residências. As barreiras que bloqueavam a entrada da cidade também já estão sendo retiradas. 

Pela manhã, o prefeito de Itapoá, Sérgio Aguiar, foi até as rádios da cidade orientar a população a sair das casas se a fumaça chegasse. Segundo a Defesa Civil, as 60 famílias que estavam abrigadas num ginásio já voltaram para casa. 


Mesmo com mudança na direção do vento, orientação da Defesa Civil é para que ninguém saia da cidade. Ainda segundo a Defesa Civil, a nuvem deve passar bem alto pela região, sem atingir os moradores.

Segundo o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, o comportamento da fumaça depende muito da altura em que ela está na atmosfera, mas, até então, tudo indica que ela não deva subir demais — o que reforça o fato dela continuar seguido para o Norte, na mesma direção do vento.

A tendência é que o vento sul permaneça pelo menos até a quinta-feira. No fim da tarde, ele muda novamente de direção e entra para o sentido sudeste, empurrando para Joinville. A previsão das direções do vento são mais precisas, porque não há muita variação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma