sexta-feira, 13 de setembro de 2013

[ABSOLVIÇÃO] - Homem de 76 anos é absolvido da acusação de homicídio em Joinville

Notícias do Dia
Aldo Urban

Júri entendeu dono de pensão matou inquilino com machadadas por legítima defesa

Advogada de defesa (E) alegou que seu cliente estava físicamente e moralmente abalado e por isso réu  não compareceu ao julgamento (Foto: Rogério Souza Jr. / ND)
A idade e as fragilidades emocional e física foram as justificativas para que o homem de 76 anos acusado de matar um inquilino a golpes de machado em Joinville não comparecesse ao próprio julgamento, nesta quinta-feira (12/9)à tarde. A sessão foi realizada no Tribunal do Júri, no Fórum de Joinville, sem a presença do réu, Diolindo Antônio Teodoro, conhecido como Baiano. Os sete jurados decidiram pela absolvição do réu. Eles aceitaram a tese da advogada de defesa Velci Muniz Vieira, que pediu a absolvição do crime alegando legítima defesa e estado de necessidade (que é quem pratica o fato para se salvar de perigo atual, que não provocou por sua vontade nem podia de outro modo evitar).

Teodoro era acusado pela morte de Levi Alves da Cruz, 31, assassinado com machadadas na cabeça. O crime aconteceu em 19 de novembro de 2010 na rua Carmem Miranda, bairro Comasa. Teodoro ainda feriu a companheira de Cruz, Claudineide Santos da Silva, que sobreviveu. Cruz e a mulher eram inquilinos da pensão mantida por Baiano, que desconfiava que o casal estivesse furtando roupas dos varais, por isso as brigas eram constantes.


Antes de ser julgado, Teodoro ficou detido por dois meses, o que, segundo a defensora, causou uma série de problemas de saúde, como insuficiência respiratória. A defensora também destacou a fragilidade do idoso e a vida idônea que ele levou antes de praticar o crime. Na promotoria de Justiça, atuou o promotor Ricardo Paladino, que pediu a condenação. A sentença foi publicada às 19h41 pelo juiz substituto Gustavo Schlupp Winter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma