quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Suspeito de golpe em Joinville é preso no interior de São Paulo

AN

Empresário Marcos Queiroz desapareceu no começo de agosto. Segundo funcionários, ele teria abandonado os negócios deixando salários e dívidas a pagar

Marcos Queiroz foi preso por policiais catarinenses Foto: Polícia Civil / Divulgação
O empresário Marcos Antônio de Queiroz foi preso na tarde desta terça-feira em Indaiatuba, no interior de São Paulo, por uma equipe da Polícia Civil de Santa Catarina. Ele foi apresentado na manhã desta quarta-feira, para prestar depoimento.

Queiroz era procurado desde o começo de agosto, suspeito de ter praticado um golpe milionário em Joinville. 

Ele estava com a prisão preventiva decretada e foi visto pela última vez na cidade no dia 1º. Ele era considerado foragido. Ele é suspeito de lesar pelo menos 268 pessoas em Joinville. 

"A Notícia" teve acesso às planilhas de vendas de um dos ex-corretores do grupo. Os arquivos revelam que os seis empreendimentos, com datas de entrega previstas entre novembro de 2014 e novembro de 2016, já tinham pelo menos 319 unidades vendidas. Pelo menos 268 pessoas compraram apartamentos, em alguns casos houve clientes que adquiriram mais de um imóvel.

Segundo ex-funcionários, cada venda era fechada com entradas de R$ 25 mil a R$ 35 mil. Conforme as planilhas, os empreendimentos Alameda Frankfurt e Village Gold, no Vila Nova, além do Green Park, no Adhemar Garcia, já estavam com todos os apartamentos vendidos. Os mesmos arquivos apontam 192 unidades disponíveis em outros três condomínios.

Além dos imóveis,clientes de dois materiais de construção do mesmo empresário ficaram sem receber mercadorias, as possíveis vítimas do Grupo Marcos Queiroz.

Os mais de 200 boletins de ocorrência feitos contra o empresário e o Grupo Marcos Queiroz levou a polícia a instaurar um inquérito. A prisão dele foi decretada na terça-feira, horas antes de ele ser preso.

O delegado Luiz Fernando Marucci, responsável pela delegacia da Polícia Civil de Indaiatuba (SP), disse na tarde desta quarta-feira por telefone, que apenas auxiliou a equipe de investigação de Joinville. 

— Ainda bem que fomos avisados antes de ele aplicar golpes por aqui — diz o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma