segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Defesa Civil de Joinville está em estado de atenção por causa das chuvas

Notícias do Dia
Loreni Franck


Órgão monitora locais com risco de deslizamentos e alagamentos

Em função das chuvas registradas desde o início da madrugada desta segunda-feira (26), a Defesa Civil de Joinville está em estado de atenção. Estão sendo monitoradas as áreas que apresentam risco de deslizamentos e alagamentos, mas até o final desta manhã não havia registro de atendimentos.

Hoje, segundo previsão da Epagri/Ciram, ainda chove em boa parte do dia em Santa Catarina, sendo mais persistente e significativa no Litoral e Vale do Itajaí, com acumulados de 30 a 40 mm nestas regiões e, acumulados de 20 mm no Planalto Sul e Litoral Sul. Possibilidade de neve nas áreas mais altas do Planalto Sul se estendendo até a madrugada de terça-feira (27).
O tempo volta a ficar estável no decorrer da terça-feira com o afastamento da instabilidade para o oceano e ao avanço de uma massa de ar Polar fria e seca ao Sul do Brasil, com risco de formação de geada nas áreas altas do Estado nas madrugadas/manhãs de terça a quinta-feira (29).
Recomendações
Em casos de alagamentos e deslizamentos
Alagamentos e inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. Cuidado com risco de aquaplanagem em estradas e rodovias.
Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.
Qualquer problema deve ser comunicado à  Defesa Civil pelo do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma