quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Promotor de Joinville considera que absolvição de Natan Donadon foi feita por 'bando de covardes' e 'grandes bandidos'

AN

Affonso Ghizzo Neto faz convocação para manifestação no dia 7 de setembro

Decisão, segundo Affonso Ghizzo, causa até mesmo um estranhamento no Judiciário Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

Revoltado pela absolvição do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) pela Câmara de Deputados, o promotor Affonso Ghizzo Neto está aproveitando o dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, que deve ser marcado por uma série de manifestações, para fazer mais uma convocação a população para protestar contra a votação que mantém o mandato de Natan.


Na noite da última quarta-feira, o plenário da Câmara manteve Natan como deputado. Para ele ser cassado, seriam necessários 257 votos ou mais a favor da perda do mandato. Mas na votação, foram apenas 233 votos favoráveis, contra 131 contrários e 41 abstenções.

— Esse resultado é uma grande piada. Um bando de covardes que se ausentaram para não votar e mais de 100 grandes bandidos que estão colocando um criminoso para ser seu par no Congresso. É um desvirtuamento do sistema jurídico — esbraveja o promotor, que diz ter feito a convocação como cidadão.

A decisão, segundo Affonso Ghizzo, causa até mesmo um estranhamento no Judiciário, já que não se sabe qual encaminhamento se daria em caso de votações importantes. O promotor cita o fato do deputado poder solicitar que mesmo preso, em regime fechado, ele possa participar de votações.

— Estamos banalizando uma decisão inédita do STF. Então, a convocação serve para mostrar que quem estava acomodado, tem um grande motivo para sair da rua. Temos que lutar contra a podridão que existe no Congresso Nacional — enfatiza Affonso.

O deputado federal Donadon está preso em Brasília desde o dia 28 de junho, condenado em última instância pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma