sábado, 24 de agosto de 2013

Programação de atividades marca o Dia do Soldado em Joinville

62º Batalhão de Infantaria tem ações acontecendo neste sábado e domingo


O 62º Batalhão de Infantaria (BI) de Joinville está com uma programação de atividades até este domingo (25) para celebrar o Dia do Soldado. A data é em homenagem ao patrono do Exército Brasileiro. Nascido em 25 de agosto de 1803, com pouco mais de 20 anos, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, já era capitão. O militar lutou e defendeu o Brasil em confrontos em território brasileiro e no exterior.
...
Neste sábado (24), às 10 horas, acontece uma formatura comemorativa nas dependências do 62º BI. A população também pode conferir, no sábado e no domingo, a partir das 9 horas, a exposição de viaturas militares antigas.
Ainda no sábado, acontece um ciclo de palestras sobre a 2ª Guerra Mundial, com a participação de acadêmicos de Joinville e região. Às 15 horas, haverá uma apresentação do pesquisador de história militar Alexandre Matias Gardolinski. No mesmo horário, Carmen Lucia Rigoni apresenta a palestra “Os Correspondentes de Guerra na 2ª Guerra Mundial – FEB (1944-1945)”
Às 15h50, será a vez de Luércio Turra, presidente da Brigada Paranaense de Viaturas Antigas, falar sobre “Preservação de Viaturas e Objetos Antigos Militares”. Em seguida, Dennison de Oliveira, professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e escritor, falará sobre os “70 Anos da FEB”. O público também poderá participar de um debate com o pesquisador de história militar antiga, Alexandre Matias Garlinski, às 17h20.
As comemorações se encerram no domingo (25), com o Concerto Matinal da banda do 62º BI, às 10h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma