terça-feira, 20 de agosto de 2013

Defesa Civil será debatida em Joinville

Notícias do Dia
por Cláudio Fernandes

10º Fórum Nacional de Defesa Civil será realizado pela primeira vez em Joinville, no Complexo Expoville, nos dias 25, 26 e 27 de setembro

Estão abertas as inscrições para o 10º Fórum Nacional de Defesa Civil, que será realizado pela primeira vez em Joinville, no Complexo Expoville, nos dias 25, 26 e 27 de setembro. As inscrições são gratuitas. Com o tema "Há uma década fazendo da informação uma forma de proteção", o Fórum é um evento de abrangência nacional que tem o objetivo de reunir coordenadores municipais e estaduais de Proteção e Defesa Civil, técnicos e gestores da área, comunidade, membros de universidades e demais interessados em compartilhar experiências e boas práticas sobre prevenção e minimização dos riscos de desastres.
Durante o evento, haverá espaço para apresentação de trabalhos relacionados ao tema "A informação como ferramenta de proteção". Os casos de sucesso devem contemplar ações municipais voltadas à gestão de riscos de desastres com a promoção do debate aberto sobre proteção das cidades e segurança das populações. O Fórum Nacional de Defesa Civil é o maior e mais representativo evento do gênero no país e tem como objetivo fortalecer o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil junto às coordenadorias municipais e estaduais.
A grande novidade da 10ª edição do Fórum será uma programação voltada exclusivamente para crianças e adolescentes, com o 1º Fórum Infanto-juvenil de Defesa Civil. Esta ação irá focar na conscientização para redução de riscos de desastres em escolas. O objetivo é envolver escolas, conselhos municipais, núcleos comunitários de defesa civil e a comunidade.
Durante os três dias, estão previstas palestras, oficinas e debates, que contemplarão temas relacionados à conscientização, prevenção de riscos, além de abordagens mais específicas. O site do Ministério da Integração Nacional traz detalhes sobre o formato e a maneira de envio dos documentos. Informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo e-mail: luana.sousa@integracao.gov.br.
Em Joinville, mais informações sobre o 10º Fórum Nacional de Defesa Civil podem ser obtidas na Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville pelos telefones (47) 3425-5393 e 3437-3827. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma