terça-feira, 20 de agosto de 2013

Arrombador de caixa eletrônico morto após perseguição policial na zona Norte de Joinville

Notícias do Dia
por Windson Prado

Dois casos de arrombamento a caixas eletrônicos foram registrados no fim de semana na cidade

                                                                                                                     Carlos Júnior/ND
Arrombadores fugiram antes de abrir terminal do Santander, localizado dentro de uma empresa no Distrito Industrial de Joinville

Arrombadores de caixas eletrônicos voltaram a agir neste fim de semana em Joinville. Dois terminais bancários foram alvos entre a noite de sábado (17) e manhã de domingo. Em um dos casos a Polícia Militar conseguiu frustrar a ação. Houve perseguição e um dos suspeitos foi morto. No outro caso, os criminosos levaram o dinheiro do equipamento.

A primeira ocorrência aconteceu pouco depois das 20h30 de sábado, no Distrito Industrial. A ação envolveu perseguição policial, tiroteio e morte. Foi depois que cinco homens armados, renderam dois vigias de uma fundição e tentaram arrombar um terminal bancário do Santander. “Dois dos criminosos renderam e amarraram os vigias e ficaram com eles na entrada da empresa. Outros três foram até o caixa eletrônico, na frente da fábrica. Quando se preparavam para abrir o equipamento, os criminosos perceberam que outro funcionário monitorava as câmeras de segurança no local, e desistiram do plano”, contou o tenente da Polícia Militar Eduardo Steil.
O quinteto fugiu em dois carros, um deles um Gol, onde estavam três dos ladrões. Eles seguiram em direção a Pirabeiraba. Uma guarnição da Polícia Militar, que fazia rondas na região, foi alertada do crime e conseguiu localizar os suspeitos, parando o veículo usado no crime em frente a uma casa noturna. “Quando os criminosos notaram que a PM estava seguindo eles, o grupo arrancou o carro e tentou fugir. Houve troca de tiros”, detalhou Steil.
O trio seguiu em direção à BR-101 e para a Rodovia do Arroz, SC-108. O condutor do Gol acabou se perdendo. O grupo saiu do carro e entrou em uma área de mata. “Um dos suspeitos, armado com um revólver, foi em direção a um PM, que revidou”, informou o policial.
Na troca de tiro um dos suspeitos foi alvejado com um disparo de fuzil. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com seis cápsulas deflagradas. Os policiais localizaram também uma arma e dois coletes balísticos que foram roubados dos vigilantes
O baleado morreu a caminho do hospital. O corpo foi identificado extraoficialmente como sendo Felipe Leonardo. Ele foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde até a noite de domingo ainda não havia sido reconhecido oficialmente por familiares. Os outros envolvidos no arrombamento conseguiram fugir. O caso é investigado pela Polícia Civil
Banco do Brasil
Na manhã de domingo (18), na região central de Joinville, um grupo de criminosos conseguiram abrir e levar todo o dinheiro de um terminal bancário localizado dentro de uma agência no bairro Bucarein. Foi no Banco do Brasil da avenida Getúlio Vargas. Um cliente que foi ao banco, por volta das 8h30, percebeu fumaça intensa no interior da agência e chamou os bombeiros. A Polícia Militar também foi chamada, mas não conseguiu localizar osx autores.
Um dos terminais foi estourado com um maçarico. Todo o dinheiro foi levado. “A ação aconteceu nas primeiras horas da manhã. Os criminosos usaram uma espécie de tapume bege para bloquear o caixa que estava sendo arrombado. Assim, quem passava na rua não visualizava o arrombamento. O alarme do banco também não disparou”, comentou o oficial externo da Polícia Militar deste domingo, tenente Eduardo Steil. Peritos estiveram no local para coletar provas que devem ajudar na investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma