quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Presidente do Sindicato dos Plásticos é encontrado morto em Joinville

AN

Sepultamento será as 14h30 desta quarta-feira, no Cemitério Dona Francisca


Fachada do sindicato exibe mensagem de luto Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Parentes e amigos se despedem nesta quarta-feira do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Material Plástico de Joinville, Reinaldo Schroeder, o Nalo, 53 anos, durante velório na Igreja Evangélica de Confissão Luterana da Estrada da Ilha, região Norte da cidade. 


Ele foi encontrado morto em sua sala de reuniões na manhã de terça-feira.
Às 9 horas, Nalo estava em uma reunião no sindicato, no bairro Atiradores, quando pediu licença e foi até a sala dele. Depois de ouvirem um tiro, os funcionários foram até o local e o encontraram morto. 

Policiais civis e militares e técnicos do Instituto Geral de Perícia (IGP) estiveram na sede do sindicato, onde há uma mensagem de luto. A polícia encontrou na sala um bilhete em cima da mesa, mas o conteúdo não foi divulgado. A principal hipótese é de suicídio.



Considerado como um grande líder pelos colegas, segundo o tesoureiro e amigo Juarez Ladislau da Silva, o sindicalista estava no segundo mandato à frente da diretoria. Para outubro, estavam marcadas novas eleições, quando Nalo deveria conquistar mais cinco anos de gestão, apostava Silva. 

Uma das paixões de Nalo era o motociclismo, mas por causa da dedicação exclusiva ao sindicato, ele já não fazia mais viagens longas. Há 18 anos, ele e o amigo Arlindo Holff, o Palha, fundaram o Motoclube Liberdade, um grupo que aceitava integrantes com veículos de qualquer cilindrada. 

Antes, criaram o Monstroqueiros na década de 1970, quando viveram algumas aventuras nas estradas. O presidente do sindicato era casado e tinha quatro filhos. O sepultamento será as 14h30, no Cemitério Dona Francisca.

2 comentários:

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma