sexta-feira, 24 de maio de 2013

Vandalismo deixa trem parado por cerca de 40 minutos na avenida Getúlio Vargas, em Joinville

Notícias do Dia
por Thaís Moreira de Mira
Vândalos mudaram posição da chave após romper cadeado


Um novo ato de vandalismo - o primeiro havia sido registrado no dia 3 de abril deste ano, também na zona Sul de Joinville – deixou o trem da ALL (América Latina Logística) parado por cerca de 40 minutos na avenida Getúlio Vargas, no final da noite de terça-feira (22). Não há informações oficiais sobre o congestionamento na região, mas um dos funcionários da empresa afirma que quando chegou para resolver o problema a fila estava perto de 300 metros. “Muitos fizeram a volta, pegaram retorno”, disse. De acordo com a assessoria de imprensa da ALL, vândalos quebraram o cadeado e viraram ao contrário a chave que orienta o trem pela linha correta. 
Por poucos metros o trem, que seguia vazio de Londrina para São Francisco do Sul, não atingiu uma máquina parada sobre o trilho. O maquinista percebeu a mudança de rota e conseguiu frear antes da batida, evitando o acidente. A máquina deveria estar a uma velocidade entre 20 a 30 km/h. Na estação são sete trilhos, dois em operação e os demais inativos. A ALL afirmou que estes episódios de vandalismo são isolados e já abriu sindicância para apurar responsabilidades, além de registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil. 
Apesar da afirmação da empresa, no início do mês passado um caso semelhante deixou o trem parado aproximadamente 55 minutos na rua Monsenhor Gercino, bairro Itaum. Na oportunidade três meninos subiram no trem em movimento e soltaram os vagões da composição, que seguia de São Francisco do Sul para Mafra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma