sexta-feira, 3 de maio de 2013

ENCONTRO APONTA DEMANDAS DA SEGURANÇA PÚBLICA EM JOINVILLE

AN

Todos os pontos serão enumerados em um dossiê que será entregue ao poder municipal

Representantes dos órgãos relataram a situação e fizeram cobranças
Foto: Rodrigo Philipps/Agência RBS

Autoridades da Segurança Pública – envolvendo polícias, sistema prisional, bombeiros e Secretaria Municipal de Segurança Pública – foram convocadas pelos vereadores, a pedido da comunidade, para explicar quais são as suas dificuldades em atender Joinville. Todos os pontos serão enumerados em um dossiê que será entregue aos poderes municipal e estadual a fim de cobrar soluções.

Representantes da comunidade da zona Sul que compareceram à audiência cobraram equipamentos e mais efetivo nas ruas.

O delegado regional, Dirceu Silveira Júnior, apresentou o trabalho que a Polícia Civil tem desenvolvido no município e a deficiência de pessoal e equipamentos. As sete delegacias, que atendem a mais de 500 mil habitantes contam com pouco mais de dez profissionais cada uma. 

A regional está buscando apoio do governo do Estado para administrar dois projetos – a criação de uma delegacia na região central, onde há defasagem de atendimento, e uma delegacia especializada para a criança e o adolescente.

O tenente-coronel Eduardo Luiz do Valles destacou as responsabilidades de toda a sociedade. De acordo com o comandante do 8º Batalhão, 70% das ocorrências atendidas pela central de emergência estão relacionadas à perturbação do sossego ou nada constatado no local. Essas demandas competem com a ação contra a criminalidade.

O major Luis André Pena Viana, que representou o comandante do 17º Batalhão, destacou a defasagem de estrutura e efetivo para atender à zona Sul. Novas câmeras de segurança, viaturas e unidades móveis são essenciais para qualificar a prestação de serviço à comunidade.

O secretário municipal de Segurança Pública – pasta criada neste ano – Francisco José Bezerra Rodrigues, garantiu que está levantando os problemas dos bairros e dos órgãos de segurança para cobrar medidas do governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma