sexta-feira, 17 de maio de 2013

Quadrilha que trazia drogas para Santa Catarina é desarticulada pela Deic

Notícias do Dia
por Cláudio Costa

Após 3 meses de investigação, policiais civis prenderam cinco pessoas e apreenderam um menor


Apreensão foi feita na noite de quarta-feira. Na carreta, foram encontrado 300 kg de maconha
A prisão de um caminhoneiro transportando grande quantidade de droga, em Garuva, na quarta-feira (15) foi apenas o ponto de partida para a prisão de uma quadrilha especializada em trazer e distribuir drogas no estado – principalmente na região da Grande Florianópolis. Ao todo, cinco pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Com a quadrilha, os investigadores da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), apreenderam 250 quilos de maconha. O grupo estava sendo monitorado há três meses e, segundo a investigação, há anos atuava na região.
Durante a investigação, a Polícia Civil descobriu que quem fornecia a droga para a quadrilha catarinense era um casal do Mato Grosso do Sul. Os investigadores tinham a informação de que Dalila Rocha Nocetti e Gabirel Rocha de Oliveira, ambos com 21 anos, enviariam uma grande quantidade de maconha seria para Santa Catarina nesta semana.  Com isso, desde a última sexta-feira (10), uma megaoperação para prender os criminosos foi orquestrada. A Deic descobriu que droga era transportada por uma carreta, com placas de Ponta Porã (MS), junto a um carregamento de soja, e que tinha como destino o Porto de Paranaguá.
Durante todo o trajeto, os agentes da Deic acompanharam o caminhão suspeito. Após ele descarregar no Paraná, o motorista seguiu em direção a Santa Catarina. Dalila e Gabriel já estavam em Joinville a espera do entorpecente. “Em Garuva, ele acabou caindo em uma blitz da PRF (Polícia Rodoviária Federal), nos identificamos e juntos fizemos a abordagem. Localizando vários tabletes de maconha na cabine”, declarou ainda na noite de quarta-feira o investigador da Deic, Protásio Dutra Martins Filho. O caminhoneiro Cláudio Roberto Morreira, 33 anos, foi detido em flagrante. Ele confessou que receberia R$ 2 mil para fazer o transporte da droga.
Em paralelo, outra equipe da Deic acompanhava outros suspeitos. Eles estavam a bordo de um Chevrolet Celta e de um Toyota Corolla furtado e faziam o trabalho de “batedor” do caminhão onde a droga era transportada. Adolfo Melgarejo Filho, 29 anos, e Michel Carlos de Freitas, 26, estavam no Celta. O Corolla era guiado pelo adolescente. Os três acabaram abordados na BR-101, próximo ao posto da PRF de Barra Velha.
A quadrilha foi levada para a sede da Deic, na Capital. Segundo o delegado Cláudio Monteiro, os envolvidos devem responder pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, receptação, adulteração de veículo automotor e corrupção de menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma