domingo, 26 de maio de 2013

Nova tentativa de ataque contra ônibus coloca polícia em alerta em Joinville

AN

Desta vez, o alvo foi um veículo particular, estacionado em frente a uma casa no bairro Iririú

A moradora da casa encontrou a garrafa de combustível usada pelos criminososFoto: Mariana Pereira / Agencia RBS
Uma nova tentativa de incêndio a um ônibus, em Joinville, colocou a polícia em alerta. Desta vez o alvo foi um veículo particular, que pertence a uma banda de música, estacionado em frente a uma casa, na rua Guaíra, no bairro Iririú.


De acordo com a dona da casa, por volta das 2 horas da manhã ela foi acordada por um motorista que passava pela rua e viu o momento em que um jovem, aparentemente um adolescente, tentou atear fogo no ônibus. Ele teria usado uma garrafa pet com gasolina para colocar fogo nos dois pneus dianteiros do veículo, e as chamas só não se espalharam por todo o veículo porque esse mesmo motorista ajudou a mulher a apagar o fogo dos pneus com o extintor do carro.

— Usei a areia aqui do chão para ajudar a apagar e acabei queimando a minha mão —, relata a moradora ainda assustada. 

— Se tivesse pegado fogo no ônibus todo, podia ter atingido a casa, com todos dormindo. Nem gosto de pensar... —, dizia a mulher.

Os bombeiros chegaram a ser acionados e fizeram apenas o trabalho de rescaldo, para afastar qualquer risco de incêndio ou explosão. 

Ainda de acordo com testemunhas, que tentaram seguir o suspeito, o autor do atentado teria se encontrado com outros três jovens, que também aparentavam ser menores de idade.
Policiais militares realizam rondas na região em busca dos suspeitos, mas até o momento ninguém foi detido.


Em Joinville, este o terceiro episódio de incêndio criminoso registrado ´desde que uma nova onda de atentados teve início no estado. Por volta das 20 horas dessa sexta-feira, a Polícia Militar registrou uma tentativa de ataque a ônibus no bairro João Costa, zona Sul de Joinvill, E na noite de quinta-feira, um ônibus foi queimado na avenida Santos Dumont, no bairro Bom Retiro, zona Norte, 

Outros ataques já haviam sido registrados durante a semana em São José, Criciúma, Itajaí, Gaspar e Penha. O governo do Estado admitiu, na sexta-feira, a terceira onda de atentados em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma