sábado, 18 de maio de 2013

PM frustra três assaltos na sexta-feira, em Joinville

Notícias do Dia
por Cláudio Costa

Nove suspeitos foram detidos pelos policiais militares

                                                                                              Luciano Moraes/ND
Guarnições da Polícia Militar conseguem prender suspeitos
Pelo menos três ocorrências de assalto foram atendidas pela Polícia Militar (PM) de Joinville nesta sexta-feira (17). Nos três casos, os policiais conseguiram localizar e prender três grupos suspeitos. Nove pessoas acaba­ram detidas e levadas à Delega­cia Central da Polícia Civil. Entre eles está um adolescente de 15 anos. A PM também apreendeu três armas usadas nas ações que ocorreram no Centro, Aventurei­ro e Morro do Meio.
A primeira ocorrência foi pela manhã, no bairro Aventureiro, quando dois homens armados assaltaram um comércio espe­cializado na venda de extintores de incêndio, da rua Valdemar Medeiros. Em posse de uma pis­tola calibre .380 e um revólver .32, a dupla chegou ao local se passando por clientes, mas logo rendeu a atendente. Eles rouba­ram o pouco dinheiro que havia no caixa e também pertences dos funcionários, entre eles uma ca­minhonete Saveiro da empresa.
O carro foi abandonado pró­ximo ao local do crime. Em ron­das pela região, a polícia locali­zou os suspeitos nas imediações, na casa de um dos envolvidos no assalto. Sidnei Angélico e Carlos Alberto Ferreira foram presos em flagrante. Ambos já tinham antecedentes criminais.
Também pela manhã, mas no bairro Morro do Meio, na zona Oeste de Joinville, pelo menos outros dois rapazes armados com uma espingarda assaltaram um caminhão de uma empre­sa de distribuição de bebidas, quando o motorista, de 28 anos, e o auxiliar, de 23, entregavam mercadorias em um comércio.
Usando de muita violência, os ladrões apontaram uma es­pingarda no rosto do motorista pedindo o malote do caminhão. Como o equipamento ficava trancado e chumbado ao veículo, os assaltantes acabaram fugindo e levando apenas pertences pes­soais das duas vítimas.
Joias são levadas de loja no Centro
A Polícia Militar localizou um suspeito, instantes depois do assalto ocorrido no Morro do Meio. O outro e mais três pessoas, que segundo a polícia deram cobertura à ação, escondendo a arma do crime, foram detidos no final da tarde. Na Delegacia Central de Polícia Civil, os assaltantes acabaram reconhecidos. São eles Jorge Ferreira Nunes, 26, e Augusto Sérgio Júlia, 20.
Os outros detidos têm idade entre 15 e 21 anos. Até as 19h, o quinteto não havia dito aos policiais onde esconderam a espingarda usada na ação. No início da tarde, na rua do Príncipe, no Centro de Joinville, dois homens armados com uma pistola .9mm e um revólver .38 invadiram a loja Prata Fina e anunciaram o roubo. Cerca de R$ 450 e produtos diversos foram levados. Os dois ladrões fugiram em direção ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.
Uma guarnição da PMque passava pelo local conseguiu deter os suspeitos, apreender as armas e recuperar os produtos e o dinheiro roubados. Os presos são: Jackson Luiz da Silva Bispo, de 20 anos, e Gabriel Rosa Batista, 18. Ambos tinham antecedentes criminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma