sexta-feira, 24 de maio de 2013

DOIS SUSPEITOS DE INCÊNDIO A ÔNIBUS EM CRICIÚMA SÃO PRESOS

G1
Mulher de 28 anos seria mandante e homem de 18 teria ateado fogo.

Carta de facção criminosa foi encontrada na residência da suspeita.
Ônibus foi incendiado em Criciúma na quarta (22)/(Foto: Daniel Burigo/Divulgação)
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (24) dois suspeitos de envolvimento no incêndio a ônibus que ocorreu em Criciúma na noite de quarta (22). De acordo com o delegado André Milanese, foram presos uma mulher de 28 anos, que seria a mandante do crime, e um jovem de 18, que teria ateado fogo no coletivo.
O veículo foi incendiado por volta de 22h40 de quarta (22) no bairro Progresso. Segundo inormações da corporação, o motorista do veículo disse ter sido abordado por um grupo de homens armados e mascarados que atearam fogo ao ônibus. A Polícia Militar investiga o caso para saber se há relação com a facção criminosa envolvida nas duas ondas de violência no estado.
            Criminosos entregaram DVDs após incêndio aônibus em São José (Foto: Naim Campos/RBS TV
Segundo o delegado, os dois suspeitos foram presos no bairro Progresso, mesmo onde houve o crime. A mulher já tinha mandado de prisão preventiva, suspeita de ser mandante de um homicídio. Ela é casada com um presidiário condenado por ser um perigoso assaltante. O casal e o homem de 18 anos também preso na manhã desta sexta (24) seriam integrante da facção criminosa relacionada aos atentados em Santa Catarina.
Na casa da mulher, conforme o delegado, foi encontrada uma carta da facção com orientações para praticar ataques. Em depoimento, a suspeita negou envolvimento com a organização criminosa e disse à polícia que desconhecia a carta.
Criminosos utilizaram máscaras durante/ abordagem (Foto: Daniel Burigo/Divulgação)
Já o homem de 18 anos confessou que ateou fogo no ônibus, afirmou o delegado. O suspeito também disse que praticou o crime sozinho, o que a polícia sabe não ser verdade, já que testemunhas afirmaram que seis pessoas armadas entraram no coletivo e começaram o incêndio. Além disso, o homem disse que a motivação para o crime seria uma represália por ter sido agredido pela polícia, o que o delegado também acredita não ser verdade.
Os dois suspeitos estão presos na delegacia, mas devem ser transferidos ainda nesta sexta (24) para o Presídio Regional de Criciúma.
Entenda o caso
Desde a manhã de segunda-feira (20), Santa Catarina enfrenta uma nova onda de atentados. O primeiro foi em São José, quando dois homens incendiaram um ônibus coletivo e entregaram dois DVDs gravados no Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara. Os DVDs contêm cerca de seis minutos de gravação. No material, um homem, que não se identifica, relata uma série de problemas que os detentos estariam enfrentando na penitenciária.


Coletivo foi incendiado em Joinville /(Foto: Johan Guse/Divulgação)


Na terça-feira (21), criminosos atiraram contra a Câmara de Vereadores de Itajaí. Na madrugada de quarta (22), uma caminhonete pegou fogo no Morro do Avaí, em São José. O primeiro caso não está confirmado como ataque, já que as investigações não foram concluídas e pode ser um crime político. O incêndio na caminhonete também não foi contabilizado. O proprietário do veículo não registrou queixa e acredita-se que tenha havido falha mecânica.
Na noite de quarta-feira (22), um ônibus foi incendiado no bairro Progresso, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o chamado foi por volta das 22h40. Segundo inormações da corporação, o motorista do veículo disse ter sido abordado por um grupo de homens armados e mascarados que atearam fogo ao ônibus. Ainda de acordo com os bombeiros, quando a guarnição chegou ao local, o ônibus estava completamente em chamas.
Na manhã de quinta-feira (23), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 32 anos suspeito de colocar fogo em uma moto roubada em troca de crack em Gaspar, no Vale do Itajaí. Segundo a entidade, a ocorrência foi por volta das 20h de quarta-feira (22) no bairro Bela Vista. De acordo com a tenente-coronel Claudete, o suspeito afirmou à polícia que traficantes de uma facção criminosa pediram para que ele ateasse fogo na moto em troca de crack.
Em Joinville, no Norte do estado, um ônibus coletivo foi incendiado no bairro Bom Retiro nesta terceira onda de atentados. De acordo com a Polícia Militar da cidade, três jovens entraram no ônibus, mandaram que todos os ocupantes saíssem e atearam fogo. A PM está investigando o crime para saber se está relacionado com a facção criminosa envolvidas nas duas primeiras ondas de violência no estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma