sábado, 18 de maio de 2013

Acusado de assassinato é absolvido, e vítima indiciada por denunciação caluniosa em Joinville

Notícias do Dia
por Windson Prado


Crime teria ocorrido em 2009 e foi julgado nesta quinta-feira (16) pelo Tribunal do Júri

Ministério Público pediu absolvição do réu por entender que não houve crime
Um suposto casso de tentativa de assassinato, no qual uma mulher denunciou ter sido amarrada, colocada em um automóvel e ter fogo ateado contra ela foi o tema da sessão do tribunal do júri do Fórum de Joinville, nesta quinta-feira (16). No banco dos réus, estava o pedreiro, Sérgio Balduino, o Serjão, 42 anos.
A pedido da defesa, feita pelo advogado Jorge Batista Antunes, e do próprio promotor do Ministério Público Estadual, Ricardo Paladino, o réu foi inocentado pelos jurados, porque não há provas suficientes no processo de que o crime realmente ocorreu. Com a decisão soberana dos jurados, o promotor deve indiciar a suposta vítima, Noeli Felisberto Costa, por denúncia caluniosa.
O processo teve início em julho de 2009 depois de Noeli procurar a polícia alegando que Sérgio e Adilson (seu ex-companheiro) teriam amarrado seus braços e tornozelos, colocando-a no interior do seu automóvel Fiat Uno, despejado líquido inflamável e ateado fogo. Ela disse que teria conseguido se soltar das amarras e se salvar. E que depois disso, os denunciados roubaram dela R$ 3.570. O júri também entendeu que o roubo não aconteceu. Para o Ministério Público, a vítima teria simulado a história para incriminar o ex-companheiro e o amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma