sexta-feira, 24 de maio de 2013

CRIMINOSOS INCENDEIAM ÔNIBUS EM JOINVILLE

AN

Polícia Militar busca informações para saber se há relação com onda de violência

Ônibus foi incendiado na avenida Santos DumontFoto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
Um ônibus do transporte coletivo de Joinville, Norte de SC, foi incendiado próximo à meia-noite desta quinta-feira, em Joinville. O caso aconteceu em um ponto de ônibus na avenida Santos Dumont, no bairro Bom Retiro. A linha era Canto do Rio.



Segundo relatos de testemunhas à polícia, três homens vestidos com moletom de capuz, sendo que um deles estava armado, entraram no ônibus e anunciaram que seriam integrantes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC). Segundo passageiros, eram adolescentes. Eles ordenaram a saída de todos e em seguida atearam fogo, utilizando combustível. Oito passageiros estariam no coletivo.

Testemunhas viram os suspeitos fugindo em um veículo Ômega de cor vermelha, no sentido Norte. Viaturas da Polícia Militar fizeram rondas em busca dos suspeitos. A PM reforçou a escolta das últimas linhas de ônibus durante a madrugada. 

O caso ainda será investigado mas, até então, não é possível afirmar que o crime esteja relacionado com os atentados comandados por organizações criminosas das cadeias do Estado. 

De acordo com o capitão Daniel Henrique Rodrigues, oficial externo de plantão, o crime pode se tratar de oportunismo, já que não há instabilidade nos presídios de Joinville. 

Apesar de assustado com a situação, o motorista ainda conseguiu acionar a PM por meio do 190. Até agora, as demais vítimas não se manifestaram. No entanto, a polícia solicita que as testemunhas acionem o telefone de emergência e ajudem a identificar os suspeitos. A denúncia pode ser anônima. 

Até a manhã desta sexta-feira, nenhum suspeito foi preso. A polícia se reuniu na manhã desta sexta-feira para definir como vai ser feita a escolta aos ônibus na cidade. Pelo menos 10 linhas da Transtusa, que cobre as regiões Norte, Leste e Oeste, devem ter horários reduzidos neste fim de semana. As escoltas foram retomadas na quarta-feira.

Na quarta-feira, a Polícia Militar de Joinville reativou a operação Ordem Pública, posta em prática nas duas ondas de atentados ocorridos nos últimos seis meses no Estado, quando criminosos queimaram veículos e promoveram uma série de atentados ordenados de dentro das prisões.

A decisão foi tomada depois de dois ataques – um ônibus foi incendiado em São José, na Grande Florianópolis, na segunda-feira, e a Câmara de Vereadores de Itajaí foi alvo de tiros, na noite de terça-feira – e a divulgação de uma gravação com denúncias contra o sistema prisional do Estado e reivindicações de presos não identificados. A gravação tem 6min43s e foi feita dentro da Penitenciária de São Pedro de Alcântara pelo Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma