terça-feira, 22 de outubro de 2013

[TRÂNSITO DE JOINVILLE] - Motoristas reclamam de falta de sinalização na Zona Sul de Joinville

Problema ocorre no cruzamento entre as ruas Monsenhor Gersino e Jarivatuba
Esquina tem causado dor de cabeça aos motoristas que costumam trafegar com frequência pelo local Foto: Cleber Gomes / Agencia RBS
A ausência de fiscalização horizontal na esquina entre as ruas Monsenhor Gercino e Jarivatuba, na zona Sul de Joinville, tem causado dor de cabeça aos motoristas que costumam trafegar com frequência pelo local.

Esse é o caso do taxista Rogério Reinert, 35 anos, que passa pelo menos duas vezes por dia pelo trecho do bairro Jarivatuba. Ele conta que há cerca de três meses as faixas que deveriam dividir as pistas não existem mais. Segundo o taxista, a principal causa de acidentes é a invasão de pista.

—Já vi alguns acidentes acontecerem. Em dias de chuva e à noite não se tem visão nenhuma—, reclama ele, que considera o cruzamento bastante perigoso.

O funcionário de um estabelecimento na esquina das ruas, que preferiu não se identificar, confirma que a ocorrência de colisões é frequente. E aponta mais uma causa. Ele explica que os motoristas que trafegam pela pista da direita na Monsenhor Gercino são obrigados a fazer a conversão para a rua Jarivatuba, no entanto, muitos insistem em seguir reto, colidindo com os veículos que estão na pista do meio.

—De vez em quando um vem bater no outro aqui dentro por causa dos acidentes. Já separamos alguma briga—, relata.

Apesar de haver sinaleira na esquina entre as vias, a faixa de pedestres do local também está apagada.
ContrapontoO Ittran informa que está recuperando a sinalização viária horizontal em todas as regiões de Joinville. Os trabalhos iniciaram em frente a unidades de ensino e outros equipamentos públicos, como postos de saúde e Pronto Atendimentos, mas já avança para outros locais.

Sobre o caso específico da rua Monsenhor Gercino com a rua Jarivatuba, o Ittran já emitiu ordem de serviço e, conforme plano de trabalho, a recuperação da sinalização deve ser executada ainda em outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma