sexta-feira, 11 de outubro de 2013

[SÉRIE DE VÍDEOS] - O TRÁFICO NO BANCO DOS RÉUS

COMO O TRÁFICO DE DROGAS É TRATADO PELA JUSTIÇA DE JOINVILLE


Um levantamento inédito feito pela reportagem de A Notícia mostrará como os crimes do tráfico de drogas são tratados pela Justiça em Joinville. Uma análise de 219 processos em que 349 réus foram julgados, entre 2011 e 2013, aponta que em 80% dos casos, os réus receberam algum tipo de condenação — e em apenas 20% foram absolvidos. 

Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
Porém, contrariando esta perspectiva, quase metade dos réus julgados cumpre pena em liberdade, ou seja, nem sempre condenação é sinônimo de prisão. 

Na série de reportagens "Tráfico no banco dos réus", você vai conferir o que pensam integrantes do Poder Judiciário de Joinville, o Ministério Público e a Polícia. Vai acompanhar também o drama de famílias que perderam os seus filhos para o tráfico de drogas. Como vivem usuários, traficantes que cumprem pena e apenados que procuram uma nova oportunidade para retornar à sociedade. 

Este vídeo que apresenta a série foi produzido a partir de reportagem de Schirlei Alves e tem imagens dos repórteres fotógraficos Rodrigo Philipps, Leo Munhoz e Salmo Duarte. A edição é de Diorgenes Pandini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma