quinta-feira, 10 de outubro de 2013

[SEGURANÇA NA INTERNET] - Alunos de Joinville que receberam tablets participam de palestras sobre segurança na internet

AN

Capacitação promovida em parceria com a Polícia Miliar tem como objetivo orientar os estudantes sobre o uso consciente dos equipamentos

Alunos da Escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovski participaram de palestra nesta quinta-feira.  (Foto:Rogério da Silva/Divulgação/Secom)
Os alunos do 6º ao 9º ano das quatro escolas que receberam os tablets da Secretaria de Educação de Joinville receberam orientações da Polícia Militar para utilizar a tecnologia e a informatização às suas mãos de forma responsável e consciente. Os estudantes participarão da capacitação para aprender instruções básicas relacionadas à segurança e à utilização adequada dos tablets.

Nesta quinta-feira, os alunos da Escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovski, bairro Jardim Paraíso, participaram da palestra com o Grupo de Atividades Preventivas de Conscientização do 8º Batalhão da Polícia Militar. As palestras nas Escolas Municipais Pedro Ivo Campos e Nilson Wilson Bender ainda serão agendadas, e os estudantes da Escola Hans Müller já receberam as orientações.

Os alunos receberam, por exemplo, dicas para utilização dos tablets em locais públicos, para a conservação do equipamento, orientações com relação à exposição exagerada e sobre como proceder em casos de furtos, roubos ou outras ocorrências. 

"Organizamos essas palestras com o objetivo de fornecer informações para a segurança dos alunos. Queremos zelar pela integridade física de estudantes e professores e para isso as orientações são fundamentais”, explica Esther Perini, gerente de ensino da Secretaria de Educação.

Para o aluno Daniel José, a palestra é válida para alertar os estudantes. “Fomos instruídos sobre o que fazer com o tablet quando chegamos em casa. Nos falaram para evitar andar com o aparelho na rua, porque pode ser roubado, entre outras instruções. A palestra é importante, porque nos dá informações para que possamos cuidar bem do equipamento” relata.

Quatro mil tablets e 200 notebooks foram adquiridos pela Prefeitura e distribuídos às escolas. Os aparelhos apresentam as mesmas funcionalidades dos equipamentos convencionais e contam com aplicativos do MEC, entre eles o MEC Mobilidade, a TV Escola, a Revista da TV Escola e o Portal do Professor. O tablet também possui conexão wi-fi, editor de textos, câmera integrada para a produção de vídeos, entre outros dispositivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma