quinta-feira, 10 de outubro de 2013

[REFORÇO] - PM de Joinville ganha novas viaturas no dia da aula inaugural da nova turma de 49 policiais

Notícias do Dia
por Cláudio Fernandes

Equipamentos vão reforçar o patrulhamento nas zonas Norte e Sul da cidade

Cada batalhão recebeu quatro motocicletas e uma caminhonete. 
Foto: Rogério Souza Jr./ND
A aula inaugural do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar (PM), que ocorre até julho de 2014, no 8º Batalhão, zona Norte de Joinville, foi ministrada pelo juiz Décio Menna Barreta, do juizado especial criminal, na manhã desta quarta (9). Ele falou para 49 candidatos que pretendem seguir carreira na corporação, já aprovados em concurso público, sobre o papel da PM na mediação de conflitos e pacificação social.

Entre os alunos, três são mulheres. A média de idade é de 25 anos. “Os policiais estão em curso até julho do ano que vem, se formam e vão trabalhar efetivamente nas ruas. Estes que estão aqui e irão se formar em Joinville, podem trabalhar em qualquer cidade da região Norte e Nordeste”, explica o tenente Jair Pereira de Souza, secretário do Curso de Formação.
Souza acredita, no entanto, que a maioria dos novos soldados reforce o efetivo em Joinville. “A maioria deve ficar na cidade, que é a maior da região”, adianta. Na cidade, o último Curso de Formação de Soldados aconteceu no final de 2011.
Além da aula inaugural, que teve a participação do coronel Rogério Rodrigues, comandante da 5ª Região da PM, o município também ganhou novas viaturas. Os veículos foram entregues pelo comandante geral da corporação em Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro. Oito bicicletas novas irão reforçar a equipe de bike patrulha do 8º Batalhão da PM.
A unidade ainda ganhou quatro motocicletas e uma caminhonete Mitsubishi, equipada para o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático). O 17º Batalhão, responsável pelo policiamento na zona Sul, ficou apenas sem as bicicletas. Mas recebeu quatro motos e a caminhonete para o tático. Ainda na região, a cidade de Jaraguá do Sul também sedia um Curso de Formação de Soldados. Lá são 31 candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma