quinta-feira, 17 de outubro de 2013

[JULGAMENTO DE HOMICÍDIO NO MORRO DO AMARAL] - Homem que matou jovem com facada no pescoço em Joinville é indiciado por homicídio doloso

Por Leandro S. Junges

Delegado refuta a hipótese de legítima defesa. Crime ocorreu depois de uma briga entre pescadores no fim de maio no Morro do Amaral

Pais de Gilberto Reichert mostram a foto do filho, morto com uma facada no pescoço em maio, no Morro do Amaral Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
O pescador Sílvio Elias, 50 anos, vai responder a um processo por homicídio doloso (com intenção de matar) pelo assassinato do operador de máquinas Gilberto Rodrigues Reichert, de 18 anos.


A morte ocorreu na noite do dia 30 de maio, no Morro do Amaral, zona Sul de Joinville. No dia, dois grupos se desentenderam enquanto pescavam na baía da Babitonga e, ao sair da água, uma discussão acabou com o assassinato de Gilberto.

O delegado Paulo Reis encaminhou à Justiça o inquérito em que aponta Sílvio Elias como acusado do assassinato.

- Ele matou o rapaz com uma facada no pescoço e alegou legítima defesa. Não dá para justificar a violência assim - disse Reis, ontem á tarde. O delegado ouviu todos os pescadores que estavam envolvidos na discussão, além de familiares da vítima e do acusado.

O inquérito foi concluído pouco mais de quatro meses depois do crime porque havia a necessidade de inclusão de um laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP). O delegado queria saber se os envolvidos estavam embriagados no momento da briga.

- O resultado deu positivo - disse o delegado, sem entrar em detalhes.

O inquérito deve ser avaliado pelo Ministério Público de Santa Catarina e, depois, encaminhado a uma das varas criminais do Fórum de Joinville. Se for aceita a denúncia, Sílvio Elias pode enfrentar um júri popular.

A reportagem não conseguiu contato com o acusado nem seu advogado na tarde desta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma