sábado, 12 de outubro de 2013

[AÇÃO POLICIAL] - Bandidos que tentaram esconder carro roubado em bananal trocam tiros com a polícia de Joinville

Por Schirlei Alves
O veículo foi roubado pela manhã em Garuva e foi recuperado à noite em Pirabeiraba. Duas pessoas foram presas.
Miguelitos (pregos retorcidos utilizados por criminosos para furar pneus) foram encontrados dentro do carro roubado Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

Um carro coberto com folhas abandonado em meio à uma plantação de bananas, em uma propriedade privada, na localidade Rio Bonito, em Pirabeiraba, chamou a atenção de um funcionário do proprietário das terras na tarde desta sexta-feira. 

A tentativa de bandidos de camuflar o veículo roubado, um Corsa branco, não deu certo. O carro foi descoberto e a polícia foi acionada. Houve troca de tiros, um casal foi preso e possivelmente três suspeitos se embrenharam pela mata. 

O acesso à propriedade rural costuma ficar aberto durante o dia e, por isso, algumas pessoas desconhecidas acabam frequentando a área de aproximadamente 380 mil metros quadrados. O trabalhador que encontrou o carro avisou o dono da plantação que logo acionou a Polícia Militar. 

As viaturas foram checar a denúncia e ao chegar foram recebidas com tiros. De acordo com o sargento Rudnei Floriano, uma viatura foi alvejada por três homens armados. Eles fugiram pela mata, possivelmente um deles foi baleado. 

- O carro possivelmente seria usado para um assalto grande na cidade, pois encontramos vários miguelitos (pregos retorcidos utilizados para furar pneus) dentro do veículo - destacou. 

A ocorrência mobilizou pelo menos 10 viaturas. Os policiais permaneceram em buscas durante a madrugada. Até o fechamento desta edição, os demais suspeitos não haviam sido encontrados.  

Agostinho da Silva, de 41 anos, foi preso junto com a companheira Nicole Teixeira, 21, que está gravida. De acordo com a PM, os dois já tem passagens por assalto e tráfico respectivamente. Agostinho confirmou que cumpriu pena por assalto, mas negou participação no crime. - Estava ali namorando, gosto de namorar na natureza - justificou. 

O assalto

O carro foi roubado no início da manhã em uma propriedade na localidade Monte Crista, em Garuva. A vítima, um homem de 52 anos, havia levado o pai de 78 anos para passear na casa de amigos, quando dois rapazes passaram pela casa e pediram água. O homem, que é de Joinville, atendeu os jovens sem desconfiar do que estava por vir. Assim que beberam a água os rapazes anunciaram o assalto. 

- Ele mandou levantar os braços e engatilhou a arma. Eu disse que não precisava disso porque eu ia colaborar. Pedi pelo amor de Deus não façam mal ao meu pai - contou. 

A vítima acredita que havia outro carro por perto dando cobertura aos assaltantes que levaram o carro e a carteira. Apesar dos minutos de terror que viveu, ficou aliviado em recuperar o veículo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma