quinta-feira, 3 de outubro de 2013

[APREENSÃO NO VILA NOVA] - Polícia apreende cerca de 30 mil CDs e DVDs piratas na zona Oeste de Joinville

AN
Camila Guerra

Na operação também foi preso em flagrante Luiz Carlos Plínio de Miranda, 46 anos, considerado um dos principais fornecedores da região Norte do Estado

A fábrica clandestina tinha capacidade para produzir cerca de 60 mil cópias por mêsFoto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
O serviço de inteligência da Polícia Militar prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira, na zona Oeste de Joinville, um dos principais fornecedores de mídias piratas da região Norte do Estado.


Na espécie de fábrica clandestina que Luiz Carlos Plínio de Miranda, 46 anos, mantinha nos fundos da casa em que mora no bairro Vila Nova, foram apreendidos 50 mil CDs e DVDs, entre mídias virgens e piratas. Desses, 30 mil já haviam se tornado cópias.

Segundo o aspirante da PM Ricardo Vidal, o local que tinha cerca de 80 gravadores, poderia piratear cerca de 60 mil mídias por mês. Os policiais militares também apuraram que Luiz Carlos seria fornecedor do camelódromo de Balneário Camboriú, no Litoral Norte. 

A PM chegou no suspeito após receber uma denúncia. De acordo com o aspirante Vidal, Luiz Carlos era monitorado há pelo menos três meses, época em que ainda morava no Morro do Meio, zona Oeste de Joinville. Ele teria se mudado para a rua Alex Adolpho Henrique Vogelsanger, no Vila Nova, após perceber que estava sendo vigiado.

Conforme a PM, Luiz Carlos tem uma condenação por receptação e está em liberdade condicional. Ele deixou o Presídio Regional de Joinville em março deste ano, após cumprir três meses em regime fechado. 

Luiz Carlos deve responder por violação de direito autoral, que é um crime inafiançável. Caso seja condenado, o suspeito pode pegar mais de quatro anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma