segunda-feira, 7 de outubro de 2013

[PRISÃO] - Preso suspeito de assassinar microempresário em Joinville

AN

Josepe Kleber Leite Micuanski é o principal suspeito do crime que chocou o bairro Ulysses Guimarães

Loja do microempresário continua fechada e família também construiu um muro separando a casa onde o Leodir morava da residência onde vivia JosepeFoto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
Durou 54 dias a fuga de Josepe Kleber Leite Micuanski, o Pepe, de 22 anos, o principal suspeito de assassinar o microempresário Leodir Fouz

O crime ocorreu no dia 12 de agosto e chocou o bairro Ulysses Guimarães pela violência e motivo: o furto de uma escova de lavar roupas. Pepe admitiu ter executado Leodir a tiros – pelo menos oito – em frente à loja do microempresário, em uma lateral da rua Dilson Funaro.

Pepe foi preso no fim de semana e vai responder ao processo por homicídio qualificado junto com Lucas Martins, 18 anos, que está preso desde o dia do crime.

— O crime está solucionado — disse domingo à tarde o delegado Tiago Nart, responsável pela investigação do assassinato de Leodir.

Os dois devem responder ao processo presos e é provável que ambos enfrentem júri popular.

Ao ser abordado na esquina da rua Piratuba com Tenente Antônio João, no bairro Bom Retiro, Josepe estava molhado e acompanhado de uma mulher. Os dois estavam em um táxi. Ela foi liberada. Com ele, a polícia encontrou 70 pedras de crack, maconha e um calibre 38, que pode ter sido o mesmo usado na morte de Leodir.

O pai do microempresário, Odir Fouz, mobilizou parentes e amigos e, em mutirão, construiu um muro separando a casa onde o filho morava e tinha sua loja da residência onde morava Josepe. A mulher de Leodir, Keise Silva, não reabriu a loja. Ela ainda tem dificuldades para encontrar os clientes que fizeram compras e não voltaram para pagar. Mesmo assim, a família comemorou a prisão de Pepe.

Caso Vitória Schier

A Polícia Civil também investiga se Josepe pode ter algum envolvimento no assassinato da adolescente Vitória Schier, encontra morta no dia 24 de setembro, a algumas quadras de onde ele foi preso. No fim de semana, a polícia chegou a dizer que ele estava com o celular da menina, mas a informação não foi confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma