segunda-feira, 17 de junho de 2013

VEÍCULOS BLINDADOS DO EXÉRCITO CHAMAM A ATENÇÃO PELAS RUAS DE JOINVILLE

AN

Viaturas estão sendo usadas num exercício do Exército Brasileiro na região

Veículos conhecidos como Urutus chamaram atenção de moradores ao transitar pela rua Ministro Calógeras / Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Um treinamento envolvendo militares de várias partes do País e o deslocamento de carros blindados do Exército Brasileiro pelas ruas de Joinville chamou a atenção da população na tarde desta segunda-feira. As viaturas fazem parte de um exercício que envolve o 62º Batalhão de Infantaria (62BI) e quartéis e outras regiões do Estado. 

O que mais chamou a atenção foram os blindados anfíbios conhecidos como Urutu. O veículo, que é um dos mais usados pelo Exército Brasileiro, transporta até 12 militares, além do motorista e de um atirador. É largamente usado em treinamentos em terra, matas, rios e terrenos de difícil acesso. Pelo menos dois veículos, vindos de São Miguel do Oeste, no extremo-oeste de Santa Catarina, estão sendo usados. 

O Exército Brasileiro deve detalhar ainda nesta segunda-feira a participação de militares de outros estados no exercício que está sendo realizado em Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma