sábado, 15 de junho de 2013

PRISÃO - Preso na zona Sul de Joinville assaltante considerado violento

Notícias do Dia
por Thaís Moreira de Mira

Segundo a Polícia Civil, todas as vítimas do suspeito relataram terem sido agredidas durante os assaltos

                    Pedro foi reconhecido por dois assaltos na mesma igreja no bairro Costa e Silva
Um assaltante conhecido por agir com violência contra suas vítimas foi preso por agentes da 8ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Itinga, zona Sul de Joinville, no início da noite desta terça-feira (12). Pedro Aurélio de Barros, 29 anos, tinha mandado de prisão preventiva expedido pela justiça. "Ele é um rapaz bastante violento. Já tinha mandado de prisão em aberto por ter assaltado a mesma igreja duas vezes. É condenado a 14 anos de prisão. Aqui temos quatro inquéritos contra ele. Pedi prisão preventiva depois que um homem foi assaltado por ele quando chegava de carro na lotérica, inclusive aqui próxima da delegacia”, conta o delegado Fábio Estuqui.
De acordo com a polícia, todas as vítimas do suspeito relatam terem sido agredidas durante os assaltos. Pedro tentou fugir da abordagem quando avistou os policiais, mas acabou rendido. Há pouco menos de dois anos, em 29 de junho de 2011, o assaltante armado roubou R$ 700 de um fiel que frequentava a Igreja Divino Espírito Santo, no bairro Costa e Silva. Ele voltou a agir na comunidade religiosa em 6 de setembro do mesmo ano. 
Na companhia de outro homem, ele ameaçou duas mulheres e roubou as bolsas de ambas. Mais de R$ 1.000 foram levados no roubo. Pedro fugiu em uma motocicleta, mas foi detido em outra ocasião e reconhecido pelas vítimas. Uma delas contou que trabalhava na comunidade quando o mesmo assaltante que a havia rendido cerca de três meses antes invadiu novamente o local. Ele apontou a arma para os funcionários e mandou que entrassem na sacristia.
Pedro queria dinheiro. A vítima avisou que não havia qualquer quantia naquela sala e foi puxada pelos cabelos. O assaltante mirou a arma na direção de sua cabeça e obrigou então que ela entregasse o dinheiro guardado na secretaria da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma