terça-feira, 11 de junho de 2013

Moradores fecham rua e cobram instalação de semáforo no bairro Fátima, em Joinville

Notícias do Dia
por João Batista da Silva

Esquina das ruas Florianópolis e Agulhas Negras é local constante de acidentes

Portas, pedaços de madeira, latas, cadeiras e outros materiais foram colocados sobre a pista pelos moradores
Moradores do bairro Fátima, na zona Sul, fecharam por cerca de meia hora o trânsito na esquina das ruas Florianópolis e Agulhas Negras no início da noite desta segunda-feira (10) para cobrar melhorias de segurança no local. Portas, pedaços de madeira, latas, cadeiras e outros materiais foram colocados sobre a pista. O estopim para a manifestação foi a ocorrência de um acidente envolvendo uma moto e um carro por volta das 18h30. De acordo com a população, foi a quarta batida registrada durante o dia. À tarde, perto da mesma esquina, duas motos também se envolveram numa colisão. Pela manhã, teria sido dois acidentes com carros.
Além de reforçar a sinalização existente, os moradores pedem a instalação de um semáforo. Hoje, apenas as placas de “Pare” na rua Florianópolis sinalizam a preferência de quem trafega pela rua Agulhas Negras, mas nem sempre os motoristas obedecem ou não percebem a placa, que fica escondida por árvores conforme o trecho que o condutor está. Quem não conhece a região, também tem dúvida sobre qual via é a preferencial. Apesar dos últimos acidentes serem sem gravidade, já houve caso de um veículo bater contra um muro em uma das casas da esquina.
A freqüência das ocorrências tem deixados os moradores inseguros. “Estamos pedindo uma melhor sinalização e a instalação de um sinaleiro. Isso vai trazer mais segurança para o trânsito”, comentou o almoxarife Emerson Brasil Mendes, 40, que mora há quatro anos na região. Moradora mais antiga, Sílvia Terezinha da Silva, 48, destaca que a colocação de um semáforo deve ser uma medida urgente. “Todo santo dia tem acidente. É carro, é moto, é tudo”, afirmou. Conforme os moradores, há cerca de dois meses houve uma reunião da comunidade com Ittran (Instituto de Trânsito e Transporte) sobre a reivindicação. A promessa é que as melhorias sejam atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma