terça-feira, 11 de junho de 2013

Entidades de Joinville pressionam governo estadual por mais segurança

AN por Leandro Junges

Polícia, Prefeitura e empresários reforçam apelo contra o aumento de furtos e assaltos

Cerca de 70 empresários participaram do encontro na Associação Empresarial de JoinvilleFoto: Leo Munhoz / Agencia RBS
Os empresários de Joinville devem buscar no governo do Estado as respostas para o que chamaram na noite da últiam segunda-feira de crescente volume de roubos, furtos e assaltos em Joinville.

—Já fizemos um convite ao governador para que venha a Joinville falar sobre segurança. As entidades estão unidas e vamos ao governo do Estado reclamar medidas de segurança pública—, disse o presidente da Acij, Mario Cezar de Aguiar.

A declaração foi feita durante o debate que reuniu o comandante do 8º Batalhão da PM, Eduardo Valles; o delegado regional da Polícia Civil, Dirceu Silveira Júnior; o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco José da Silva; e o diretor da Penitenciária Industrial de Joinville, Richard Harisson Chagas dos Santos.

Cerca de 70 empresários participaram do encontro. Segundo o presidente da Acij, os associados e a comunidade têm relatado com frequência o crescente volume de furtos e assaltos.

—A segurança pública tem sido um assunto recorrente na Acij.

Uma das frases mais repetidas no encontro foi dita ao microfone pelo comandante do 8º BPM. 

—Estamos enxugando gelo—, disse Valles, ao lembrar que a PM de Joinville fez 1,7 mil prisões no ano passado, mas menos de 30% ficaram presos.

—A impressão que dá é de que ele, o bandido, pensa que não será punido—, reforçou.

O delegado regional da Polícia Civil lembrou algumas ações que estão previstas para 2013, como a criação de uma delegacia na área central, a separação do atendimento às mulheres das crianças e adolescentes e a implantação de uma sala de situação, onde será instalado o equipamento que vai monitorar o Centro com cem novas câmeras de vigilância, anunciadas há duas semanas pelo governo.

O secretário municipal de Segurança Pública disse que é preciso unir mais forças para reivindicar dos governos estadual e federal. 

—Não podemos ficar em gabinetes. Temos de ouvir a comunidade. A secretaria tem de agir para buscar investimentos que Joinville merece—, disse após apresentar os números de câmeras de vigilância que estão operando em Florianópolis (280).

—Na maior cidade do Estado, não pode haver só 40 como é hoje.

O diretor da penitenciária lembrou que há um papel importante da sociedade para evitar a reincidência no crime.

—Perguntem aos empresários que já têm investimentos lá na penitenciária e eles lhes dirão como há cases de sucesso nessa área, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma