quinta-feira, 25 de abril de 2013

Penitenciária Industrial de Joinville recebe presos temporariamente

Notícias do Dia
Detidos foram transferidos durante a tarde desta quinta sob forte aparato de segurança


Presos foram transferidos em grupos de três para a Penitenciária Industrial
Texto: Thaís Moreira e Windson Prado

A situação na Central de Polícia de Joinville ficou mais tranquila na tarde desta quinta-feira (25).  A Penitenciária Industrial aceitou receber os 12 presos que estavam na carceragem da delegacia – alguns desde o último domingo. A situação foi causada pela greve dos agentes penitenciários. Os servidores não aceitam os detidos no Presídio Regional.
A carceragem da Central de Polícia – local considerado insalubre para a permanência de presos além dos trâmites da (até 24h) – chegou a abrigar 17 presos. Destes, uma mulher foi aceita no presídio e quatro tiveram os pedidos de liberdade aceitos pela Justiça, entre quarta e quinta-feira de manhã. As demais transferências foram feitas para a penitenciária no início da tarde desta quinta, sob forte aparato policial.
Desde o inicio da mobilização estadual dos agentes, no dia 18, nove presos em flagrante já haviam sido realocados para a penitenciária. Devido à transferências internas e alvarás de soltura, dois presos temporários ainda estavam na unidade. Agora, com a chegada do novo grupo, a unidade prisional comporta 14 presos.
Segundo a direção da Penitenciária Industrial, a decisão de receber presos foi uma decisão da direção empresa, e não um pedido do Governo do Estado. A medida foi tomada para minimizar os efeitos da greve dos agentes do Deap (Departamento de Administração Prisional) na Central de Polícia de Joinville. Os presos deveriam ser comportados no Presídio Regional.



Publicado em 25/04-18:37 por:

Cláudio Costa. Atualizado em 25/04-19:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma