sexta-feira, 26 de julho de 2013

Justiça manda soltar ex-delegada regional de São Bento do Sul, presa por suspeita de corrupção

AN

Ângela Teresa Bork Roesler estava presa em Florianópolis, acusada de envolvimento em crimes de peculato, estelionato, formação de quadrilha e violação de sigilo de interceptações telefônicas

A Justiça concedeu alvará de soltura no fim da tarde desta quinta-feira à delegada de São Bento do Sul, Ângela Teresa Bork Roesler, presa preventivamente exonerada do cargo no início do mês sob acusação de 76 crimes, entre eles fraudes e desvio de dinheiro na cidade do Planalto Norte de SC. Às 21h30 desta quinta, ela deixou o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Florianópolis,onde estava presa desde o dia 4 de julho.

Após a defesa entrar com pedido de habeas corpus, o Tribunal de Justiça (TJ-SC) revisou medidas cautelares impostas à delegada e condicionou a soltura ao cumprimento de algumas delas, o que foi atendido na sequência pelo juiz de São Bento do Sul que havia determinado a prisão preventiva de Ângela.

Mesmo em liberdade, a delegada permanece afastada da função pública, proibida de frequentar a delegacia de São Bento do Sul e de manter contato com testemunhas, policiais civis e autoridades. A decisão, porém, suspendeu item que a proibia de circular no territória da comarca e manter contato com outros réus no processo. O caso continua correndo na Justiça. inua correndo na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma