sábado, 13 de julho de 2013

Joinville adere ao programa "Crack, é possível vencer", do Ministério da Justiça - Você acredita ser possível vencer o problema do CRACK dessa maneira ?

"Com a assinatura do convênio, Joinville receberá no primeiro trimestre de 2014 dois ônibus que funcionarão como bases móveis da PM, 40 câmeras fixas de videomonitoramento (com telas de LCD e softwares de armazenamento de imagens), quatro viaturas, quatro motocicletas, 100 pistolas de condutividade elétrica (não letais) e 300 sprays de pimenta." (Jornal AN 12 Jul 13)
SERÁ QUE DESSE JEITO É POSSÍVEL VENCER O PROBLEMA DO CRACK ?

Só podem estar de brincadeira ... Trabalho há anos com dependentes químicos e confesso que determinadas soluções "brilhantes" são de deixar indignados. 
Vêem a solução como a melhor solução do mundo, enganando o povo acerca dos reais problemas. Desviam a atenção das pessoas de várias formas e jogam na conta da Segurança Pública. 
Por quê ? Porque talvez seja mais fácil, afinal de contas, talvez existam interesses mais importantes que as pessoas para um governo ... Onde estão as providências em relação às pessoas viciadas que não param de crescer em número? Onde está o investimento na prevenção e na recuperação ? Onde está a profissionalização e a educação preventiva nos bairros mais necessitados ? Jogar tudo nas costas da Segurança Pública é mole. 
Muito bonito: "Crack, é possível vencer" rs com viaturas, com 100 pistolas, .... e mais o quê ? Omissão ... acham que as pessoas são idiotas ... Por favor ... 
Um problema nunca será resolvido atacando somente suas consequências. É necessário ir na raiz, caso contrário, o problema voltará ! O problema não é só de Segurança, o problema é Sociológico, dentre outros . . . 
Ainda bem que temos pessoas capacitadas pra resolver problemas dessa natureza . . . Pensando assim, será possível vencer ? Vencer o quê ? Vencer a quem ? Vencer pra quem ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma