terça-feira, 9 de julho de 2013

Ex-agente prisional é condenado a seis anos de prisão por roubo

G1

Ex-agente facilitava fugas do presídio em troca de drogas e dinheiro.
Na investigação foi concluído que o criminoso também participou de roubo.

Um ex-agente prisional foi condenado na quarta-feira (3) a seis anos, seis meses e 11 dias de prisão por roubo. A autoria do crime foi descoberta pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Joinville ao investigar crimes de corrupção e tráfico de drogas, pelos quais o ex-agente prisional já havia sido condenado, em outra ação, a 10 anos, sete meses e três de prisão e à perda do cargo público.
"Estamos o investigando desde o final de 2011, graças a denúncias. Durante a investigação ficou comprovado que ele estava negociando facilitar fugas do Presídio Regional de Joinville mediante a troca de um quilo de cocaína e mais cinco mil reais. Diante da comprovação da transação, foi requerida a prisão preventiva dele, mas antes que cumpríssemos o mandado ele marcou uma nova transação de tráfico de ecstasy, então prendemos eles em flagrante. Na casa dele foi encontrado celulares embalados que ele remeteria para o interior da cadeia" relata o delegado da GAECO responsável pela investigação, Adriano Bini.
O delegado relatou também que o ex-agente foi exonerado do cargo devido aos crimes de tráfico e corrupção, e que durante as investigações é que tiveram o conhecimento do terceiro crime praticado pelo criminoso, de roubo. "Durante a conclusão do inquérito conseguimos identificar que ele realizou um assalto à uma pet shop, e pedimos a prisão preventiva do meliante, portanto mais um processo foi aplicado ao criminoso" argumenta Adriano.
O GAECO apurou, ainda, que o ex-agente condenado forneceu quatro comprimidos abortivos a sua namorada, uma adolescente de 14 anos de idade, somando assim, um quarto crime a condenação.
"Agora acreditamos que o juíz deve unificar as penas, visto que são quatro acusações distintas" conclui o delegado. O homem encontra-se na Penitenciária de Florianópolis, aguardando por decisão judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma