Cidade também foi atingida pela fumaça criada em explosão em São Francisco do Sul
Os bombeiros de Itapoá, no litoral Norte de Santa Catarina, informaram que a situação na cidade já está controlada, após o acidente num terminal de cargas, em São Francisco do Sul, que aconteceu na noite da última terça-feira. A fumaça do incêndio subiu em direção Norte e avançou para a Baía da Babitonga, no limite entre a cidade e Itapoá, e também para o litoral sul do Paraná.
Cerca de 60 pessoas que foram orientadas a sair de casa no bairro Pontal e Figueira já foram liberadas para retornar às residências. As barreiras que bloqueavam a entrada da cidade também já estão sendo retiradas.
Pela manhã, o prefeito de Itapoá, Sérgio Aguiar, foi até as rádios da cidade orientar a população a sair das casas se a fumaça chegasse. Segundo a Defesa Civil, as 60 famílias que estavam abrigadas num ginásio já voltaram para casa.
Mesmo com mudança na direção do vento, orientação da Defesa Civil é para que ninguém saia da cidade. Ainda segundo a Defesa Civil, a nuvem deve passar bem alto pela região, sem atingir os moradores.
Segundo o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, o comportamento da fumaça depende muito da altura em que ela está na atmosfera, mas, até então, tudo indica que ela não deva subir demais — o que reforça o fato dela continuar seguido para o Norte, na mesma direção do vento.
A tendência é que o vento sul permaneça pelo menos até a quinta-feira. No fim da tarde, ele muda novamente de direção e entra para o sentido sudeste, empurrando para Joinville. A previsão das direções do vento são mais precisas, porque não há muita variação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !