Mulher morava sozinha com três filhos na zona Sul; familiares são todos de São Paulo
— Minha mãe era uma princesa, vou seguir botando em prática tudo de bom que ela nos ensinou. É difícil falar de tudo o que ela significa.
As palavras de Rui Júnior, de 20 anos, filho caçula de Nádia Maciel, de 45 anos, ajudam a definir o que a mãe significava para a família. Ela morreu atropelada por um caminhão enquanto esperava ônibus em um ponto da avenida Paulo Schroeder, no bairro Petrópolis, zona Sul de Joinville, na manhã desta terça-feira.
Nádia é natural de São Paulo e se mudou para Joinville há cerca de 22 anos, junto do primeiro marido e dois filhos — Denis, de 27 anos, e Gabriella, de 25. Rui Júnior nasceu quando a família já morava na cidade.
O primeiro marido morreu logo depois que eles chegaram à cidade e Nádia teve de criar os filhos sozinha por um período. A filha Gabriella a define como uma "guerreira" por isto.
— Nossos avós, tios, primos moram todos em São Paulo. Éramos só nos quatro em Joinville e ela sempre fez de tudo para nos sustentar e nos criar com educação — diz a filha.
Nádia casou pela segunda vez em Joinville, em uma relação que durou oito anos. Chegou a trabalhar em indústria na cidade e, atualmente, era pensionista. Recentemente, ela estava separada e morava com os filhos.
Segundo Gabriella, a mãe era uma mulher alegre, que gostava de visitar conhecidos e amigos e conversar por várias horas. Uma das lembranças que ficam para a filha é da mãe na sentada na garagem de casa conversando sobre o dia-a-dia, amenidades, sempre divertida.
Enterro
O corpo de Nádia será enterrado no cemitério Nossa Senhora de Fátima, no bairro João Costa, na zona Sul, às 11 horas desta quarta-feira, segundo a família.
O velório segue durante a noite e madrugada na comunidade católica Cristo Libertador, na localidade Santa Helena, no bairro Petrópolis, zona Sul de Joinville. Familiares de São Paulo devem chegar a Joinville na noite desta terça-feira para a despedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !