quinta-feira, 16 de junho de 2016

[SEGURANÇA] - Muitos se perguntam: Por que não dá certo aqui ? (apenas uma reflexão)


Segurança, além de ser dever do Estado, é responsabilidade de todos. 

Mas será que todos se envolvem nisso ? Será que todos se comprometem com isso ? Qual tem sido a nossa parte neste processo ?

Antes de tudo, é necessário haver uma reeducação ou uma conscientização do papel de cada um. Pais que sejam presentes na educação dos seus filhos, famílias que sejam comprometidas com a educação e com os valores, um Estado que respalde as melhores condições para que este processo ocorra de forma fluida, ou que ainda, fomente iniciativas sócio educadoras e de valorização profissional, enfim, as melhores condições dependem de muitos vetores, mas não devem servir de motivos para a transferência das responsabilidades. Cada um deve assumir seu papel.  Contudo, precisamos entender também que nenhum sistema é ou será perfeito e que o compromisso de todos no processo se faz necessário.

Solução em Segurança Pública, conforme o próprio modelo que consta do Relatório de Boas Práticas do Observatório da Segurança Pública, no Manual do Ministério da Justiça, se faz com MULTIDISCIPLINARIDADE, que se caracteriza pelo Comprometimento de Diversos Outros Setores da Sociedade, na busca de um bem comum chamado "SEGURANÇA".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma